Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Prefeitura de São Geraldo do Araguaia
Estado do Pará
Acesso Rápido
Ouvidoria e-SIC Carta de Serviço
Funcionalidades do Sistema
Acessibilidade Redefinir cookies
Prefeitura de São Geraldo do Araguaia
Prefeitura de São Geraldo do Araguaia
Serviços
  • Serviços por público alvo
    • Cidadãos
    • Empresas
    • Órgãos e Entidades Públicas
    • Servidores
    • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
  • Buscar serviços por
    • Categoria
    • Secretaria
Canais de Atendimento
  • Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Conteúdo de demonstração
  • Notícias
Acessar Web Email
O Munícipio
  • História
  • Sobre o Municipio
  • Plano Diretor Municipal
  • Conferências
O Governo
  • Prefeito
  • Vice-Prefeito
  • Órgãos Municipais
  • Planejamento Estratégico
  • Conselhos Municipais
  • Conferência da Cidade
  • Secretarias e Estrutura Organizacional
Publicações
  • Leis e Atos Normativos
  • Concursos e Processos Seletivos
  • Convênios
  • Código de Ética do Município
  • Licitações
Transparência
Calendário Municipal
Coleta de Lixo
Redes Sociais
  • Página Inicial
  • Conteúdo de demonstração
  • Notícias
  • Como oferecer serviços online de forma ágil e confiável na sua cidade?

Como oferecer serviços online de forma ágil e confiável na sua cidade?

No segundo dia do Smart City Expo, Serpro apresentou solução criada para simplificar a vida dos municípios: o Cidades Gov.br oferece um portal customizável e ferramentas de fácil uso para oferta de serviços online
Publicação:  29/02/2024 11h09
Última modificação:  29/04/2025 14h27 23 de março de 2023
Compartilhar:
Como oferecer serviços online de forma ágil e confiável na sua cidade?
por Comunicação do Serpro — 23 de março de 2023

O Cidades Gov.Br foi o principal destaque do Serpro no segundo dia do Smart City Expo Curitiba, que ocorreu nesta quinta-feira, 23 de março. Apresentando para uma plateia que incluía representantes de diversos municípios, a equipe de negócios da empresa listou as principais características e vantagens da plataforma que promete ser uma revolução na prestação de serviços e nas administrações públicas municipais do Brasil.

A gerente do produto no Serpro, Dulcimara Delfes, começou explicando os desafios que a plataforma Cidades Gov.Br veio enfrentar: os mais de 5500 municípios do Brasil precisam oferecer serviços públicos desburocratizados a todos os seus cidadãos tendo, muitas vezes, um orçamento restrito e níveis de governo digital variados, indo desde aqueles que ainda pouco usam serviços digitais até os mais integrados.

Segundo Dulcimara, o objetivo do Serpro é oferecer uma ferramenta completa, em grande medida já testada e que proporcione economia de recursos. “Vamos levar o Gov.Br aos municípios”, disse. No entanto, a solução não visa necessariamente substituir os sistemas que a prefeitura já possui. “Não precisa jogar fora o que vocês já têm”, reforçou.

Sem burocracia e sem filas

O Cidades Gov.Br oferece a possibilidade de o governo municipal criar e oferecer serviços públicos online e de ter um portal da cidade customizado, tudo acessível por meio de dispositivos móveis ou computadores conectados à internet e com a facilidade de acesso já existente aos serviços digitais da União. “A prefeitura vai ter integração nativa com o Gov.Br”, ressaltou a gerente. De acordo com ela, isso implica na possibilidade de usar o login do portal federal no município, facilitando a vida do cidadão que não precisa lembrar de mais um usuário e senha de acesso.

A plataforma é ofertada ao município de forma a não gerar dependência, com a cidade podendo beneficiar-se no futuro de novas soluções que sejam desenvolvidas para a administração pública federal ou mesmo para as necessidades dos municípios. “Estamos prospectando soluções de educação e saúde como, por exemplo, a telemedicina”, mencionou Dulcimara, que considerou os feedbacks recebidos como fundamentais para a evolução do Cidades Gov.Br.

Cidades inteligentes

Amanhã é o último dia do Smart City Expo Curitiba e o estande do Serpro continuará disponível para todos os interessados em conhecer esta e outras soluções da empresa, não só para os governos municipais, mas também para os estados e outros órgãos da administração pública federal.

 

Fonte:  https://www.serpro.gov.br/menu/noticias/noticias-2023/servicos-online-na-sua-cidade

Informações da Prefeitura
Prefeitura de São Geraldo do Araguaia
Av. Vereador Antônio Nonato Pedroza, 324, Vila Administrativa – CEP: 68570-000
Telefone: (94) 3331-1377
Atendimento: segunda à sexta, de 08hs às 14hs.
Serviços
Serviços por público alvo
Canais de Atendimento
Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Conteúdo de demonstração
Notícias
Acessar Web Email
O Munícipio
História
Sobre o Municipio
Plano Diretor Municipal
Conferências
O Governo
Prefeito
Vice-Prefeito
Órgãos Municipais
Planejamento Estratégico
Conselhos Municipais
Conferência da Cidade
Secretarias e Estrutura Organizacional
Publicações
Leis e Atos Normativos
Concursos e Processos Seletivos
Convênios
Código de Ética do Município
Licitações
Transparência
Calendário Municipal
Coleta de Lixo

Redes Sociais

Prefeitura de São Geraldo do Araguaia Prefeitura de São Geraldo do Araguaia
Fale Agora Refazer a busca